Interim Management

Interim Management

Diagnóstico & Gestão de Empresas

A Aria Capital Interim Management é uma unidade de negócios independente da Aria Capital Partners, especializada em diagnosticar e, principalmente, implementar melhorias operacionais, comerciais, processuais e financeiras em empresas de diversos portes e segmentos. Nossos principais diferenciais:

• Executivos capazes de acelerar a implementação dos novos processos operacionais.
• Foco na incorporação de modelos inovadores de gestão e de processos.
• Participação no dia a dia da empresa, com atuação hands on.
• Sócios e executivos atuam de forma ad-hoc nas funções críticas da empresa.
• Criação de valor para o negócio e os acionistas.
• Preparar a empresa para crescer.

• Diagnóstico Operacional;
• Revisão e redesenho dos processos operacionais, estrutura organizacional e/ou estrutura societária;
• Identificação dos gargalos e ineficiências operacionais;
• Identificação dos gaps existentes entre a alta gestão e o corpo tático;
• Definição dos indicadores que impactam o negócio;
• Organização das informações econômico-financeiras da empresa, de forma a permitir uma análise da rentabilidade por unidade de negócio e agilidade na tomada de decisão;
• Identificação dos mais relevantes impactos de custo na estrutura operacional.

• Atuar como executivo dedicado a uma ou mais áreas da empresa;
• Entrar na organização e agir como aceleradores das mudanças;
• Coordenar todas as ações dentro da companhia necessárias para pôr em prática as mudanças desejadas;
• Coaching para a alta gestão;
• Acompanhar lado a lado os principais executivos;
• Medir a empresa através de indicadores que afetivamente apontem avanços;
• Implantar painel de controle operacional que permita a alta gestão acompanhar o desempenho do negócio;
• Implantar melhores práticas de gestão e governança.

• Lançar mão de modelos inovadores de processos, produtos e/ou serviços focados no incremento de receita;
• Identificar as ineficiências operacionais e caminhos de contorno;
• Revisar a TI implementada e buscar sua otimização;
• Benchmarking e Best Practices;
• Atenção especial a redução de custos e aumento de receitas (tradicionais ou não);
• Reformulação estratégica.